Juazeirense vence e conquista os primeiros pontos na Série C

A Juazeirense venceu a sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C; Cancão de Fogo bateu o Remo por 1×0, com gol de Rayllan

Juazeirense x Remo

Após duas derrotas, a Juazeirense conseguiu conquistar os três primeiros pontos na Série C, no sábado (28), à noite. O Cancão de Fogo, que já havia perdido para Confiança e ABC, ambos por 1×0, voltou a repetir o placar diante do Remo, porém a favor. O gol de Rayllan, em um belo voleio no início da etapa final, garantiu a primeira vitória do time de Juazeiro na competição. O meio campista puxou diversos ataques pela esquerda, infernizando o lateral-direito Gustavo.

O jogo foi equilibrado ao longo dos 90 minutos. A Juazeirense buscou impor o fator casa e o time paraense tentou responder a pressão utilizando a velocidade de Elielton e Felipe Marques. Porém, os atacantes azulinos desperdiçaram várias chances e também não conseguiram municiar o centroavante Isac.

PRIMEIRO TEMPO

Em uma partida bastante truncada, a Juazeirense foi quem esteve mais perto de abrir o placar na etapa iniciar. Juninho Tardelli foi a cabeça pensante do time Cancão do Sertão, distribuindo os ataques, principalmente pelo lado esquerdo com o meia Rayllan, também com cruzamentos perigosos na área remista para a chegada de Toni Galego e Jussimar. Mas foi com o próprio Tardelli que o perigo maior contra a meta de Vinícius aconteceu. O camisa 10 chutou colocado de fora da área e acertou a trave do arqueiro azulino. Já o Remo tentou explorar a velocidade de Elielton e Felipe Marques, só que não conseguiu chegar com tanta efetividade na meta do goleiro Tigre, que foi preciso em uma antecipação de passe de Elielton para Everton, dentro da área.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar iniciou e o Cancão do Sertão abriu o placar. Após cruzamento do Carlinhos, Rayllan, com um bonito voleio, marcou o primeiro gol da equipe na Série C. E o resultado poderia ter sido maior para a Juazeirense, se as finalizações dos jogadores dos donos da casa fosse melhor calibradas. Pelo lado do Remo, o time do técnico Givanildo Oliveira não conseguiu engatar os contra-ataques fulminantes que garantiram o título paraense e viu o isolado e inoperante Isac se esforçando para empatar a partida.

Com a vitória, o Cancão consegue marcar os primeiros três pontos no Brasileiro da Série C e deixa a lanterna do grupo A e está em 7º. O próximo jogo da Juazeirense também será no Adauto Moraes, no sábado (5), às 18h30, contra o Globo-RN, pela quarta rodada. Já o Remo, que também está na parte de baixo da tabela e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento para a Série D, recebe o Santa Cruz, no domingo (6), às 19h, no Mangueirão.