Futebol feminino: Times baianos fazem bonito na segunda rodada

São Francisco, Lusaca e Vitória vencem no futebol feminino; rubro-negras golearam no jogo contra o Tiradentes por 5 a 0 pela série A2

Vitoria goleia no futebol feminino

O São Francisco venceu o jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Nesta quarta-feira (2), o time baiano ganhou do Pinheirense-PA, por 5×3, em jogo que aconteceu no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, e somou seus primeiros pontos. Os gols do triunfo foram marcados por Mônica, três vezes, Érica e Jajá.

Com o resultado, o único representante baiano na primeira divisão nacional deixou a lanterna do grupo 1 e subiu para o quarto lugar.  Ainda pode perder uma posição, caso o Sport vença o Iranduba na quinta-feira (3). O Corinthians venceu o São José por 2×0 e lidera a chave com seis pontos.

 O São Francisco voltará a jogar no dia 9, contra o Kindermann, no município de Caçador (SC), pela terceira rodada.

Já pela Série A2, o Vitória goleou o Tiradentes-PI, em Teresina, por 5×0. Taiana e Roqueline marcaram duas vezes e Fabi completou. O Cajazeiras/Lusaca, que jogou em Pituaçu, também goleou. Fez 5×2 no Sampaio Corrêa, com gols de Val, duas vezes, Juliana, Zaildes e da goleira Van, de pênalti. A Bolívia Querida descontou com Neymar e Monique.

O Vitória é líder isolado do grupo 15 com seis pontos após duas rodadas. O Lusaca está em quinto lugar, com três pontos.

Na próxima rodada, dia 9, o Vitória receberá o Esmac, no Barradão, e o Lusaca vai à Arena da Amazônia, em Manaus, enfrentar o 3B Sport.

Fonte: Correio*