Série D: Jacuipense fica no empate com o ASA

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Jacuipense ficou no empate em 1×1 com o ASA; o resultado que não agradou ninguém

ASA e Jacuipense empatam neste domingo

O  Jacuipense empatou novamente no Campeonato Brasileiro da Série D, dessa vez fora de casa, contra o ASA, em Arapiraca. O jogo ficou em 1×1 e a equipe baiana está na 2ª colocação do grupo A7. O líder é o Sergipe, justamente o próximo adversário do Leão do Sisal.

Os dois times ainda não venceram, mas também não perderam na Série D. Com dois pontos da cada um, eles estão atrás do líder Sergipe, com quatro pontos, e na frente do Central, que está na lanterna. O Jacuipense fez mais um gol que o ASA na Série D e, por isso, é o segundo colocado. A chave tem sido marcada pelo equilíbrio nesta edição do Brasileiro.

Mesmo jogando fora de casa, o Jacuipense abriu o placar. O lateral-esquerdo Vicente soltou a bomba na entrada da área, sem chances para o goleiro adversário. O empate do ASA veio na etapa final. Jeanderson cobrou falta e Wesley completou de cabeça.

1º TEMPO

O ASA esbarrou na forte marcação do Jacuipense. Fechado, o time baiano enervou o adversário e foi mortal quando criou a melhor oportunidade, aos 37 minutos. Vicente recebeu na entrada da área e acertou um chutaço: 1 a 0. Depois, o Alvinegro continuou tendo dificuldades ofensivas e não levou perigo ao time baiano.

2º TEMPO

A etapa final foi mais animada. Ligados, os times pelo menos criaram chances. A primeira foi de Eudair, que parou numa boa defesa do goleiro do ASA. Aos 12, mais perigo para o Leão. Paulo Sobrinho acertou um chute forte e assustou a torcida alvinegra.

O ASA respondeu num cruzamento venenoso de Juninho. Nona passou pela bola. Juninho, outra vez, quase deixou tudo igual numa bomba de longe. Jordan espalmou. Depois, aos 21, o empate. Jeanderson cobrou falta e Wesley desviou para a rede do Jacuipense. Aos 29, Jordan ainda salvou o Leão. Peixoto bateu de dentro da área e, após desvio na zaga, o goleiro do time baiano foi buscar.

A PRÓXIMA

O ASA volta a jogar pela Série D no próximo domingo, às 16h. Recebe no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Central. Nos mesmos dia e horário, o Jacuipense visita o líder Sergipe, no Batistão, em Aracaju.

Ficha técnica

ASA: Dida; Chiquinho Alagoano, Willames José, Lucas Bahia e Jeanderson; Cal, Juliano, Mateus (Juninho Arcanjo) e André Beleza; Nona (Wesley) e Rômulo (Peixoto). Técnico: Carlos Rabello.

Jacuipense-BA: Jordan; Paulo Sobrinho, Morais, Lídio e Vicente; Daniel, Uelliton, Thiago Oliveira (José) e Eudair; Fábio (Janderson) e Edson (Jonas). Técnico: Jonilson Velozo.