Vitória anuncia a contratação do zagueiro Aderllan

Jogador já foi regularizado e pode enfrentar o Fluminense no domingo (6), às 16h, no Barradão; Aderllan que pertence ao Valência, da Espanha, acertou com o Vitória por empréstimo até o final da temporada

Aderllan Vitoria

Demorou, mas o Vitória finalmente tornou oficial, na tarde desta quinta-feira, a contratação do zagueiro Aderllan, de 29 anos, que pertence ao Valência, da Espanha, mas estava no São Paulo e teve o contrato de empréstimo repassado ao clube baiano. O jogador está em Salvador desde o dia 23 de abril, quando iniciou a bateria de exames e passou a treinar com o elenco rubro-negro. Ele assinou com o Leão um vínculo válido até o fim desta temporada.

Aderllan teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira e está liberado para entrar em campo no próximo domingo, quando o time enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Pernambucano, Aderllan foi revelado pelo Salgueiro e em 2010 embarcou para o futebol europeu. A primeira experiência longe do Brasil foi em Portugal, onde passou cinco anos e defendeu Trofense e Braga. Na temporada 2015, acertou a transferência para o Valência, comprado por cerca de R$ 36 milhões.

Aderllan se transferiu ao São Paulo em julho no ano passado e fechou 2017 com três partidas pela Série A, todas como reserva e entrando nos minutos finais. Em 2018, o zagueiro atuou pelo Tricolor em duas partidas pelo Paulistão, ambas como titular. O atleta nunca se firmou entre os titulares da equipe paulista.

No Vitória, Aderllan terá a missão de ajudar a melhorar números de um setor que não tem desempenhado bom papel. Em 2018, o Vitória sofreu 34 gols, média superior a um por partida.

Fonte: GloboEsporte