Robson Conceição bate Torres Rynn e segue invicto

O pugilista baiano, Robson Conceição venceu por pontos e chegou ao seu sétimo triunfo como profissional; decisão dos juízes foi unânime

Robson Conceicao vence Torres Rynn

Com uma atuação segura, o baiano Robson Conceição venceu o mexicano naturalizado canadense Alex Torres Rynn neste sábado (28), na Philadelphia, nos EUA, na decisão unânime dos juízes. Todos os jurados deram vitória do campeão olímpico no Rio-2016 nos seis rounds do duelo, ou seja, por 60-56. Esta foi a sétima vitória de ‘Nino’ como profissional em sete combates disputados. Destas, quatro foram por nocaute.

A luta

Válida pela categoria super-penas, começou com Robson agressivo, explorando a linha de cintura e as brechas na defesa de Rynn. Canhoto, o rival tinha dificuldade e tentava trocar a base para agredir mais o baiano. Nos três rounds seguintes, o combate foi mais equilibrado. No entanto, o campeão olímpico acertava os golpes mais contundentes e seguia explorando os socos no corpo do rival.

A partir do 5º round, o canadense sentiu mais a insistência de Robson na linha de cintura e passou a se defender mais. Com velocidade e força, o campeão olímpico imprimiu ritmo e fez Rynn ficar próximo a um knockdown. No sexto round, com a vitória por pontos mais que assegurada, o baiano se soltou mais, até baixando a guarda e chegando a brincar com o oponente, que também buscava iludir o pugilista brasileiro.

Ao final do último gongo, não havia dúvidas do triunfo de Robson Conceição. O baiano agora espera mais quatro lutas em 2018 e partir para a disputa de um título mundial em 2019.

Fonte: Correio*